/teatro

Principais trabalhos

(dos últimos para os primeiros)

 

 

 

"Garota de Ipanema - o amor é bossa" - musical de Telma Geuedes, produção de Aventura Entretenimento e direção de Gustavo Gasparani. Luciana Bollina intrepreta a personagem Lígia. O projeto lançou o Teatro Riachuelo (antigo Cine Palácio) na Cinelândia no Rio de Janeiro. Até Abril de 2017.

 

"As Aventuras do Menino Iogue"-inspirada no livro de Antonio Tigre, a peça é uma adaptação de Carol Chediak, Juliana Terra e Arlindo Lopes. Dirigida por Juliana Terra e Arlindo Lopes e em temporada no Rio de Janeiro, até Dezembro de 2015.

 

"Radiofonias Brasileiras"-

Texto inédito de Bosco Brasil, direção de Diego Molina e direção musical de Tato Taborda. Um musical que conta a história de um autor de radionovelas na época da ditadura. Em cartaz no Rio de Janeiro até Dezembro de 2015.

 

"Da Fragilidade do Artista"- escrita e interpretada por Luciana Bollina, a peça de 20 minutos foi feita especialmente para o evento "Miscelânia, danças e multi artes" no teatro MUBE Nova Cultura em São Paulo. A peça foi criada para "costurar" duas coreografias de dança contemporânea. A direção é de Lenita Ponce e a direção de movimentos de Gabriel Malo. Luciana foi a artista convidada da primeira apresentação do evento em Abril de 2014. Também se apresentou no Espaço Búfalo D'água em São Paulo.

 

"A Descida do Monte Morgan"- de Arthur Miller, dirigida por Luiz Villaça. Com Ary frança, Flavia Garrafa, Fabio Nassar, Ju Colombo e Paula Ravache. Lu interpretou Leah Felt. (2013)

 

"Ary Barroso - do princípio ao fim"- Lu interpretou Carmen Miranda, Elizete Cardoso e a primeira professora de piano de Ary Barroso, Tia Ritinha. Escrito e interpretado por Diogo Vilela (2013).

 

“Mães Iradas”- Luciana trabalhou como assistente de direção ao lado de Alexandre Reinecke. Com Ester Laccava, Cyntia Falabella, Luciana Carnieli e Iara Jamra. Em cartaz no Teatro da Livraria Cultura no shopping JK Iguatemi.

 

“Uma Mulher do Outro Mundo”- comédia dirigida por Alexandre Reinecke. Luciana participou como assistente de direção e substituta de Adriane Galisteu. Com Jairo Matos, Iara Jamra, Lúcia Veríssimo, entre outros. Em cartaz em 2012 no Teatro das Artes.

 

“Hair”- musical dirigido por Charles Moeller e Claudio Botelho. Luciana participou do coro do espetáculo e foi substituta de Carol Puntel no papel de Sheila. Em cartaz no Oi Casagrande, em 2010 e 2011 no Rio de Janeiro.

 

Trupe Teatral Criança Esperança – programa da Rede Globo que tem como finalidade arrecadar dinheiro para instituições carentes, com direção geral de Ulisses Cruz e Wolf Maia. Luciana integrou a Trupe Teatral contratada para a apresentação do show anual. (2010)

 

 "Pernas Pro Ar"  - como Nossa Senhora de Fátima e "Secretária", produzido por Raia Produções Artísticas e A Gente Se Fala Produções, estrelado por Claudia Raia e dirigido por Cacá Carvalho (2009/2010).

 

“Tom e Vinícius – O musical”- Escrito por Eucanaã Rodrigues e Daniela Pereira, com direção de Daniel Herz e direção musical de Josimar Carneiro. Produzido por Chaim Produções e Marcelo Serrado. Coreografias de Márcia Rubim (2008/2009).

 

“Voo"- Monólogo poético com texto de sua autoria e dirigido por Guily Rahner. Em cartaz em São Paulo - 2007 e participação no Festival Internacional de Curitiba (FRINGE) - 2008. Com remontagem a ser feita em 2013.

 

 “Sweet Charity” – como a personagem Frug Lider (Rich Man´s Frug)  e substituta de Nickie, produzido pela CIE Brasil, dirigido por Charles Möeller e Cláudio Botelho e estrelado por Claudia Raia (2006/2007). 

 

Cine in Show - (produto da Cantando na Chuva Criações artísticas) - companhia de cantores performáticos no qual fez parte em 2005 e 2006.

 

“Chicago - o musical” – O primeiro musical da atriz como a personagem Annie. Produzido pela CIE Brasil, dirigido por Scott Faris e coreografado por de Gary Chryst. Estrelado por Daniel Boaventura, Adriana Garambone e Danielle Winnits. ( 2004 no Teatro Abril em São Paulo).

 

 

Formação Acadêmica

 

Faculdade de Comunicação e Artes do Corpo (incompleto)- PUC- SP.

 

Atriz

 

  • Curso profissionalizante para atores da escola Nilton Travesso, professores: Bete Dorgan, Marcelo Solér, Marcelo Colavitto, entre outros e participou de Oficina da Cia. do Latão, em 2005.

  • Oficina do Grupo Tapa, em 2005.

  • Curso de Voz com Sabine Uitz (Itália) na Sala Crisantempo em São Paulo, em 2007.

  • Curso de Clown com Bete Dorgan, em 2007.

  • Curso de Clown com Alexandre Romeiro dos Doutores do Riso, em 2011 (2013);

  • Curso de Máscara Neutra (LeCoq) com Andreas Simma do Teatre du Soleil (2013);

  • Curso "Dramaturgia em Performance", com Nathalie Fari e Milena Kipfmüller, no Centro Cultural B_arco Virgílio (2013);

  • Curso da Técnica Meinsner com Ana Paula Dias (2013 e 2014).

 

Bailarina

 

  • Ballet clássico: Royal Academy of Dancing/ London.

  • Sapateado: Balleteatro Mônica Minelli (12 anos) e workshops de Steven Harper.

  • Jazz contemporâneo: Raça Cia. de Dança, com Roseli Rodrigues.

  • Bob Fosse: Especialização com Gary Christ no musical Chicago e experiência com o coreógrafo Alonso Barros no musical Sweet Charity, Pernas Pro Ar e Hair.

 

Cantora

 

Estudo de quatro anos com a cantora Ana Taglianetti (fundadora da escola de Teatro Musical Operária em São Paulo). Repertório e técnica de musical com Mirna Rubin, Marconi Araújo e Andrea Vitfer.

Fez parte do grupo de cantores “Cine in Show” e viajou o Brasil cantando por um ano.

Atuou em diferentes musicais e absorveu a técnica de músicas brasileiras, como a Bossa Nova e Samba e músicas americanas como no musical Hair, Chicago e Sweet Charity. 

© 2023 by Jerry Shaw. Proudly created with Wix.com

  • facebook-square
  • flickr-square
  • Twitter Square
flyer Mães Iradas

Lu como assistente de direção.